Minha primeira viagem sozinha

agosto 18, 2017

Já começo esse post com essa imagem que diz tudo: Não envelheça sem nunca ter viajado sozinho.

Hi people!

Recentemente eu fiz minha primeira viagem sozinha. Eu sempre achei que viajar sozinha seria muito chato, mas eu descobri que eu estava errada, pois foi uma ótima experiência! E essa experiência vai ser a primeira coisa diferente que vou compartilhar nesse blog.

OBS: Desde já, peço desculpas pela qualidade horrível das fotos que tirei, pois a burra aqui não levou a câmera e acabei tirando as fotos com meu celular mesmo, que tem a câmera mais HORRÍVEL do mundo.

Enfim, a viagem que eu fiz inteiramente sozinha, foi pra ver o show de patinação no gelo da Disney, o Disney On Ice. O show aconteceu no dia 27 de maio de 2017, na capital do meu estado, Porto Alegre. A capital fica a 292km da minha cidade, 4 horas de ônibus. Eu comprei os ingressos pela internet e me programei pra ir nesse dia do show. Eu sou MUITO suspeita pra falar da Disney (pois eu AMO a Disney - since I was a little child), então nem preciso dizer que eu AMEI o show, né? rs

Banner de divulgação do evento.

Sou muito cri cri e planejei com semanas de antecedência tudo que eu iria fazer na viagem. Comprei a passagem com antecedência, e imprimi mapas e horários de ônibus e tudo mais, pois confesso, eu estava insegura quanto a viajar sozinha. Mas no final deu tudo certo!

Eu peguei o ônibus para Porto Alegre às 5:00h da manhã, na rodoviária de Santa Maria. Estava chovendo muito e eu cheguei em Porto Alegre às 9:00h, peguei um táxi e fui para o Gigantinho, estádio onde iria acontecer a apresentação. Cheguei lá quase 10:00h e fui pra fila retirar meu ingresso, que eu havia comprado online. Entrei no ginásio e esperei até às 11:00h.

Estádio do Internacional, o Beira Rio.
A platéia se acomodando, antes do show.
Eu cheguei bem cedo, pra falar a verdade… Tomei um chá de banco por quase 1 hora kkk DICA: Arquibancadas são frias, leve uma coberta ou almofada pra sentar em cima! Esta era minha vista:

Minha vista!
A apresentação começou às 11:00h e foi até às 13:00h… 2 horas de show. Começou com Mickey, Minnie, Donald e Pateta, fazendo uma apresentação e anunciando a primeira atração.

Quando as luzes se apagaram (eu tava me tremendo toda kk)
Foto que TENTEI tirar do show, depois dessa, desisti de tirar fotos do show com meu celular! u_u
Foto que peguei do Instagram de alguém que estava no show...
Fiquei tão emocionada quando começou! Depois, que Mickey e sua turma se apresentaram, veio a melhor apresentação na minha opinião: Ariel – A Pequena Sereia!! Apresentaram a música Onde Eu Nasci (eu amo essa música!) e tinha o Sebastião (amo ele!), essa apresentação foi MUITO legal, a melhor de todas, na minha opinião!!

Foto da internet, olha o Sebastião ali!!
Foto da apresentação de "Onde Eu Nasci", também roubada do Instagram de alguém, sorry!
Depois veio Rapunzel (Enrolados), A Bela e a Fera e a última apresentação foi Frozen. Não preciso dizer que quando Frozen entrou, todo mundo foi a loucura, né? rs

Bela e a Fera - foto da Internet.
Frozen - Anna e Olaf, na verdade - foto também da Internet.
Cada apresentação durou cerca de 30 minutos. No final, Mickey e sua turma vieram se despedir com todos que se apresentaram, e então foi o fim do show.

Enceramento - última foto roubada do Instagram, prometo!
Depois do show, eu fui até uma parada perto do Gigantinho, e peguei um ônibus e fui para o Barra Shopping Sul. Eu já havia planejado tudo que faria após o show, então já sabia onde pegar o ônibus, qual ônibus pegar, onde descer, etc etc etc.

Chegando no shopping (ensopada da chuva), e a primeira loja que eu achei (das que eu queria visitar) foi a Sanrio Surprises, uma loja da Hello Kitty! Dei aloka dentro da loja rsrs A loja era MEGA cara, mas eu comprei algumas coisas lá, na verdade, só 2 chaveiros (um da Hello Kitty e outro da Mimmy Kitty) e uma régua da Hello Kitty. Foto da frente da loja:

Kawaii!
Foto escondida que tirei da parte de papelaria da Sanrio Surprises!
Depois da loja da Hello Kitty, andei mais um monte (pois o shopping é GIGANTE!) e então eu finalmente encontrei a terra prometida, a papelaria Kalunga (que não tem na minha cidade e eu sonhava ir nela a ANOS!).

A Kalunga é bem do lado das Lojas Americanas! Seria este o Paraíso? ;-)
Eu surtei um pouco na Kalunga e comprei Deus e o mundo lá (tá bom, não foi pra tanto!), mas eu comprei tudo que eu namorava no site a muito tempo! E se eu tivesse mais money, teria comprado mais coisa!! (que dúvida)

Depois disso eu fui em mais algumas lojas, como as Lojas Americanas (que é uma réplica da que tem na minha cidade, porém maior) e fui na Saraiva e FNAC (ambas não tem na minha cidade). A Saraiva eu admito que achei bem chata, pois é bem escura, e NADA tem preço! Tudo tem que bipar pra saber o preço, não gosti. Já a FNAC eu achei maravilhosa, pois tinha muitos CDs e DVDs que eu queria fazia tempo (mas o $$ não permitiu).

Bobble-Heads de The Big Bang Theory, na FNAC!
Eu tava azul de fome (e me sentindo tonta já, muito obrigada, sincope vasovagal!) e antes de eu ir embora do shopping, resolvi comer alguma coisa e decidi ir no  Burger King e pedi um King Jr, só por causa do brinquedo do Scooby Doo que eles estavam dando de brinde kkk Eu pessoalmente não gosto de fastfood (especialmente hamburguers, não consigo gostar), mas comi mesmo assim. Abaixo uma foto do display dos bonecos do Scooby Doo (adoro o Scooby!)

Brinquedos do Scooby no Burger King!
Quando eu acabei de comer, eram umas 15:30h dai eu sai do shopping (tava uma chuva do cão!!) e eu fui até o Catamarã, que é uma espécie de transporte hidroviário. Peguei o transporte às 16:00h e cheguei no centro em 13 minutos!! (bem mais rápido e barato, se comparado com o táxi que peguei anteriormente). Para falar a verdade, me senti enjoada durante o passeio, senti que foram 13 minutos longos, e olha que fazia tempo que eu não me sentia assim!

Catamarã, foto do tio Google.
Cheguei na rodoviária às 17:00h e meu ônibus era só às 18:00h, então tive que esperar. Estava chovendo muito e eu estava cheia de sacolas da Kalunga na mão e uma mochila cheia de coisa, então não deu pra dar uma volta no centro. Eu tinha planos de ir no Mercado Público, mas infelizmente, devido as minhas condições e cansaço, não deu.

Estátua de vaca que tinha na rodoviária de POA.
Peguei o ônibus pra voltar e cheguei morta em Santa Maria às 22:00h. A viagem foi longa, mas se teve uma coisa que deixou a viagem MUITO mais cansativa foi o filme 500 Dias Com Ela, que reprisou infinitamente no ônibus! Sério, ninguém merece!!

Pra finalizar, vou postar uma foto de todas as coisas que comprei - e de uma coisa que me arrependi de não ter comprado. Eis minhas compras:

Na verdade, não foi tanta coisa assim que comprei... Ok, admito que tenho que me controlar nas folhas de fichário da próxima vez rsrsrs
Eis meu arrependimento:

Não comprei esse imã da Disney, que vi na Kalunga, por somente R$ 16,90 (caro!!!) e me arrependo MUITO de não ter comprado :(
Ah, esqueci de falar... no Disney On Ice não tinha as lojinhas oficiais da Disney, e eu fiquei P da vida, pois eu estava louca pra comprar umas orelhas do Mickey e o Programa do show u_u Mas enfim, vida que segue né migos.

Agora chego ao fim do meu primeiro post. Peço desculpas pelas fotos roubadas (não sei de quem são, salvei tantas fotos do Instagram, que depois fui procurar de quem eram e não achei as pessoas, sorry!) e por ser tão longo este post (se achou esse post longo, espera o dia que eu realmente for pra Disney, dai vocês vão ver o que é post longo rs).

Se você já foi no Disney On Ice alguma vez na vida, me conta sua experiência nos comentários!