Onde encontrar souvenirs em Santa Maria, RS?

novembro 04, 2017

Hi people!!

Nesse post trago dicas de alguns locais que vendem souvenirs da cidade de Santa Maria, localizada no Rio Grande do Sul. Na cidade não temos nenhum local específico para comprar souvenirs, então resolvi fazer uma pequena lista de lugares que conheço e que você poderá encontrar alguma lembrancinha daqui, caso esteja de passagem pela cidade e queira levar para alguém ou enviar para alguém que não mora aqui. 

Post em constante atualização. Atualizado pela última vez em: 17 de outubro de 2023.


Cartões Postais

Cartões postais da cidade podem ser encontrados próximos ao caixa (da parte de papelaria, que fica no subsolo) da Livraria da Mente, que fica no calçadão da cidade. Cada cartão postal custa R$1,00 e há diversas opções de fotos para escolher.


Chaveiros

Comprei esse chaveiro da Hello Kitty com uma plaquinha escrito "Santa Maria RS" na loja Original que fica na rua Astrogildo de Azevedo, 174. Os chaveiros são encontrados logo na porta de entrada, à esquerda e há de diversos temas e personagens, com o nome da cidade, de outros temas, como Emoji, letras, entre outros (foto1). No caixa também tem alguns chaveiros trabalhados, todos em MDF, com dizeres gaúchos e símbolos do nosso estado - e também levam uma plaquinha com o nome da cidade - porém eles são mais caros (foto 2).


Lembrancinhas Variadas

Durante uma visita na loja Ônix Multicoisas eu me deparei com uma variedade enorme de itens de souvenirs de Santa Maria, que vão desde imãs, canecas, chaveiros até taças personalizadas com o nome da cidade. A loja se localiza no centro da cidade na Rua Alberto Pasqualini, 153.


Panfletos, folders, flyers...

Caso você queira panfletos com informações sobre a cidade de Santa Maria, você pode consegui-los no ponto de Informações Turísticas, que fica localizado na Avenida Rio Branco, em frente ao Carrefour.

Caso queira ver mais opções de locais para encontrar souvenirs - que eu não visitei - acesse o site Santa Maria Turismo, clicando aqui.

Bom, essas foram as dicas de onde você pode encontrar lembranças da cidade. Caso você tenha uma sugestão que eu não incluí aqui, é só deixar nos comentários que eu atualizo esse post!

Espero que tenham gostado e até a próxima!


Mais posts para você:

0 comentários

Curta nosso Facebook

Siga nosso Twitter