30 fatos e curiosidades sobre Shopkins

dezembro 23, 2017


Hi People!

Hoje eu trago 30 fatos e curiosidades sobre Shopkins! Eu pesquisei MUITO para encontrar todas essas informações e eu espero que vocês gostem! Você pode conferir o vídeo a seguir (que possui fotos e ilustrações dos fatos) ou ler os fatos a seguir:


1. Shopkins são miniaturas colecionáveis de plástico em formato de itens de mercearia (coisas vendidas em mercado), criado pela marca australiana Moose Toys (que é responsável por outros brinquedos, como Little Live Pets).

2. Os Shopkins foram lançados em Junho de 2014 e o co-chefe da Moose Toys, Paul Solomon, credita sua mãe Jacqui Tobias, que é diretora de produtos para meninas, pela idéia dos Shopkins.

3. Aqui no Brasil os Shopkins são distribuídos pela marca DTC Toys.

4. O slogan dos Shopkins é “Once you shop, you can’t stop” (Em português é algo como “Uma vez que você comprar, você não vai conseguir parar”).

5. Shopkins são menores que 3cm.

6. Os Shopkins são divididos em séries (1, 2, 3...) e até o momento, no site oficial consta que eles já estão na temporada 8.

7. Eles são classificados como comuns, raros, ultra raros, edição especial, edição limitada e exclusivos. 

8. As miniaturas com aparência de animais de estimação são chamadas de Petkins.

9. Shopkins estão organizados em categorias (que nem nos mercados) como doces, padaria, frutas e legumes, dispensa etc.

10. Cada Shopkin tem um nome único e um perfil com características. Os perfis podem ser encontrados no site oficial dos Shopkins. Clique aqui para acessar.

11. No logo dos Shopkins, o pingo do "i" é uma moeda de ouro.

12. Os Shopkins do tema de papelaria tem aparência perolada.

13. Todos os shopkins tem olhos pretos.

14. Os Shopkins da Série 1 são os únicos de todos os personagens não tem sobrancelhas. Já os da Série 2 e 3, apenas alguns personagens tem sobrancelhas.

15. Na série 3 há Shopkins de sapatos e chapéus, onde eles combinam entre si.

16. Alguns Shopkins tem o nome dos funcionários da Moose, como alguns que pertencem a edição limitada da série 5, Yolanda Yo-Yo e Kylie Cone.

17. Os Shopkins de eletrodomésticos apareceram pela primeira vez na Série 2.

18. Você pode comprar os Shopkins em blisters (com 5 ou 12 unidades), playsets e também em pacotes escondidos, onde eles vem dentro de pequenas cestas, ovos e baldinhos, com 2 Shopkins aleatórios cada.

19. Um personagem com tiragem única, nomeada Gemma Stone foi leiloada por aproximadamente 22 mil dólares - o dinheiro foi doado para caridade.

20. Os Shopkins possuem um furo em baixo deles e esse furo serve para brincar nos playsets e também para colocar o Shopkin em cima do lápis.

21. Existe uma versão dos Shopkins que fazem parte da série 5, em que eles são em formato de pingentes e viram uma pulseira. São 36 pingentes diferentes para colecionar. 

22. Existem também bonecas de Shopkins que são chamadas de Shoppies, e cada uma tem um nome e tema diferente e vem com Shopkins do mesmo tema delas. Um exemplo: A Pipokátia, que tem o tema de pipoca e vem com 2 Shopkins exclusivos no tema pipoca.

23. Cada Shoppie vem com 2 Shopkins exclusivos, uma escova de cabelo e uma bolsa temática, e um suporte para ela ficar em pé.

24. As bonecas eram pra ser originalmente chamadas de Shopettes, mas os criadores decidiram chama-las de Shoppies

25. Também existem as miniaturas das Shoppies, chamadas Lil’ Shoopies, originalmente lançadas em agosto de 2016 e fazem parte da coleção Happy Places, parte da série 5.

26. Existe desenho animado (alguns episódios podem ser encontrados no YouTube) e filme dos Shopkins.

27. Existem Shopkins raros que foram feitas apenas 100 cópias, como Marsha Mellow e Cupcake Queen.

28. Existem Shopkins falsificados. Os primeiros surgiram no meio de 2015, em um set intitulado Funny Sweet.

29. Aqui no Brasil, existe um jogo de tabuleiro dos Shopkins, chamado Corrida do Mercadinho, que vem com 4 Shopkins.

30. Existem diversos produtos dos Shopkins - além das miniaturas - como cadernos, pelúcias, mochila, álbum de figurinha, maletas para colocar os Shopkins, etc.

31. Os Shopkins vem com listas de compras para você marcar os Shopkins que você já tem e assim, controlar sua coleção. Existe um site oficial, chamado My Shopkin List, onde você cria uma conta e pode fazer o controle de sua coleção. Clique aqui para acessar.

32. Também existe um outro site que pode te ajudar a descobrir quais Shopkins você tem, caso você não saiba o nome dele ou a qual série ele pertence. Clique aqui para acessar.

33. Existe também um site muito legal que você encontra todo tipo de informação sobre Shopkins. Clique aqui para acessar.

34. Existe um grupo no Facebook para troca venda e dicas de Shopkins. Clique aqui para acessar.

Bom, por hoje é isso!
Espero que tenham gostado e até a próxima!


Mais posts para você:

0 comentários

Curta nosso Facebook

Siga nosso Twitter